PUBLICIDADE
Notícias

AFP - 'Costa Allegra' navega lentamente em direção às ilhas Seicheles

08:37 | 29/02/2012

VICTORIA, 29 Fev 2012 (AFP) - O cruzeiro italiano "Costa Allegra", paralisado por um incêndio na sala de máquinas no Oceano Índico com mais de mil pessoas a bordo, era rebocado em direção a Mahé, a principal ilha do arquipélago das Seicheles, onde é esperado nas próximas 24 horas.

Segundo a guarda-costeira, ao meio-dia o navio se encontrava a 58 milhas náuticas (107 quilômetros) da ilha Desroches.

Inicialmente, o navio deveria parar nesta pequena porção de terra do sudoeste do arquipélago das Seicheles, a 240 km de Mahé.

No entanto, a companhia proprietária Costa Cruzeiro decidiu na terça-feira que fosse rebocado diretamente em direção a Mahé, por razões de segurança e de capacidade de abrigos, que são insuficientes em Desroches.

"O navio chega lentamente, mas chega", afirmou um porta-voz da guarda-costeira das Seicheles, que, como seus colegas italianos, espera ver o navio no porto de Victoria, capital do arquipélago, antes das 9 horas locais (02H00 de Brasília) de quinta-feira.

O navio de 188 metros de comprimento, com 636 passageiros a bordo - principalmente italianos, franceses e austríacos - e 413 tripulantes, se dirigia na segunda-feira em direção às Seicheles quando foi declarado um incêndio a bordo.

O "Costa Allegra", que iria a Omã e depois ao Egito, começou a ser rebocado na terça-feira pelo barco francês Trevignon.

 

TAGS