PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente brasileira ilegal, órfã em acidente na Flórida, ficará nos EUA

Lidiane perdeu os pais, uma irmã e um tio em um acidente de trânsito na Flórida no último fim de semana

18:30 | 03/02/2012
MIAMI, 3 Fev 2012 (AFP) -Uma menina brasileira de 15 anos, imigrante ilegal, que sobreviveu a um acidente de trânsito no fim de semana passado na Flórida, no qual perdeu os pais, uma irmã e um tio, não será deportada, informou nesta sexta-feira a agência de Imigração e Alfândega (ICE) dos Estados Unidos.

"Nossos pensamentos e orações estão com a senhorita Lidiane Carmo, que sofreu a perda trágica de sua família", informou o ICE em um comunicado enviado à AFP.

Segundo a agência, as informações publicadas na imprensa americana, alertando sobre a possível deportação da menor "são completamente falsos".

"As prioridades da ICE incluem criminosos condenados, fugitivos da imigração, pessoas que voltaram após terem sido deportadas e as que acabam de cruzar a fronteira", acrescentou.

Segundo o Itamaraty, dois dos 11 mortos no acidente ocorrido no domingo passado em Gainsville, no norte da Flórida, eram brasileiros.

No entanto, o jornal El Nuevo Herald citou cinco vítimas fatais brasileiras, todas integrantes de uma igreja evangélica.

Fontes do consulado brasileiro em Miami disseram à AFP que o número de mortos neste acidente está sendo levantado pelo ministério das Relações Exteriores, em Brasília.

A Patrulha Rodoviária da Flórida confirmou que foram 11 os mortos em um engavetamento ocorrido no domingo passado em uma área onde ocorreu um incêndio florestal que liberou uma espessa fumaça.

A fumaça, somada à neblina, deixou sem visibilidade os motoristas em uma estrada na altura da cidade de Gainsville.

Segundo a polícia, a série de acidentes ocorreu pouco antes das 04H00 locais (08H00 de Brasília) de domingo e envolveu entre quatro e cinco automóveis particulares e entre seis e oito veículos de passageiros na autoestrada 75 do estado.

Pelo menos 18 passageiros ficaram feridos e foram levados a um hospital próximo.

Uma das razões pelas quais as autoridades da Flórida não puderam confirmar a nacionalidade de todos os mortos é porque pelo menos um dos veículos se incendiou no impacto, complicando a identificação dos corpos.

De acordo com o jornal Atlanta Journal-Constitution, a família brasileira pertencia à Igreja da Restauração da Geórgia (sudeste), que viajou no fim de semana para uma conferência religiosa na Flórida. No momento do acidente, eles estavam voltando para casa.

O jornal acrescentou que a família chegou com vistos aos Estados Unidos há 12 anos.

TAGS