PUBLICIDADE
Notícias

Republicanos são ridicularizados em falso debate na internet

04:49 | 07/01/2012

NOVA YORK, 6 Jan 2012 (AFP) - Os pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos pagaram mico e fizeram comentários racistas e homofóbicos em uma paródia de debate protagonizada por celebridades como Larry King e Mike Tyson publicada nesta sexta-feira na internet.

 

O vídeo, divulgado pelo Yahoo!, deixa em evidência os candidatos da imprevisível primária republicana, liderada por enquanto pelo ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, após sua vitória em Iowa (centro) na terça-feira passada.

 

Os humoristas desempenham o papel dos candidatos, com o veterano apresentador de televisão Larry King fazendo o papel de si mesmo como moderador e o ex-boxeador Mike Tyson na pele de Herman Cain, que teve que renunciar à sua candidatura após ser envolvido em escândalos sexuais.

 

O "ciberdebate presidencial do partido republicano" marca o tom desde o início ao apresentar os competidores, entre eles Romney "o incolor", Rick Perry, "o vaqueiro confuso", e Ron Paul, "o avô mal-humorado".

 

Com sua voz solene, King pergunta aos falsos candidatos por que seriam bons presidentes para os Estados Unidos.

 

Romney, acusado por seus oponentes de não ter posições firmes sobre nenhum tema, responde: "essa é uma boa pergunta".Por sua vez, Perry, cuja falta de memória o fez passar maus bocados nos recentes debates, afirma: "honestamente, não sei".

 

Em meio a brincadeiras sobre o suposto racismo dos republicanos, seus ataques contra os homossexuais e sua adoração ao ex-presidente Ronald Reagan, Mike Tyson rouba o show interrompendo o debate com suas imitações de Cain.

 

O vídeo termina com uma brincadeira da tradicional "resposta" da oposição a um debate ou discurso que envolva o outro partido, e que ficou a cargo do ator Reggie Brown no papel do presidente Barack Obama.

TAGS