PUBLICIDADE
Notícias

Agentes humanitários estrangeiros são sequestrados no Iêmen

As vítimas são um colombiano, um alemão, um palestino e uma iraquiana

14:35 | 31/01/2012
SANAA, 31 Jan 2012 (AFP) -Quatro agentes humanitários estrangeiros e seus dois motoristas iemenitas foram sequestrados no noroeste de Sanaa, informou nesta terça-feira, 31, a agência de notícias oficial Saba.

"Um grupo armado de Wadi Ahjar", a 120 km de Sanaa na província de Mahwit, "sequestrou seis funcionários" de uma agência de ajuda Humanitária internacional. As vítimas, um colombiano, um alemão, um palestino e uma iraquiana foram pegos em Shbam, a 40 km da capital, na estrada para Sanaa depois de realizarem uma visita "a um campo de refugiados na localidade de Hard, na província de Hajja" (norte), indicou a agência, citando um líder local, Ali al-Zaikam. .

Segundo ele, "as forças de segurança bloquearam a área do sequestro. As vítimas foram contatadas por telefone e estão em bom estado de saúde".

Em troca da libertação do grupo, os sequestradores exigem a libertação de "Ali Ghanem al-Zubairi, detido na prisão central de Sanaa por acusações criminosas", segundo a agência de notícias.

"Líderes tribais da região negociam a libertação com os sequestradores", informou Zaikam.

Um funcionário da ONU em Sanaa confirmou o sequestro e declarou que as pessoas trabalhavam para o Escritório da Coordenação de Assuntos Humanitários (BCAH).

TAGS