Oito casas são interditados após incêndio na Sucata Chico Alves

Estabelecimento pegou fogo na noite da quarta-feira passada, 24. Defesa Civil interditou totalmente cinco imóveis por danos em muros que foram atingidos pelo fogo

15:36 | Dez. 26, 2025

Por: Kleber Carvalho
Casas no entorno da Sucata Chico Alves foram danificadas pelo incêndio (foto: Fernanda Barros)

A Defesa Civil interditou oito imóveis após o incêndio que destruiu a Sucata Chico Alves, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, no dia 24 passado. De acordo com o órgão, cinco casas estão totalmente interditadas e outras três apenas parcialmente. Os danos são principalmente nos muros localizados atrás dos imóveis que foram atingidos pelo incêndio.

LEIA TAMBÉM | Intervenção na Santa Casa deve ir até abril, diz secretária de Saúde de Fortaleza

Em pronunciamento realizado nesta sexta-feira, 26, o coordenador da Defesa Civil de Fortaleza (DCFor) Haroldo Gondim, afirmou que a pasta realiza análise estrutural desses imóveis para identificar possíveis riscos de desabamento.

"Estamos vendo também a necessidade das famílias, vendo que tipo de ajuda nós podemos como Defesa Civil podemos prestar, como a Prefeitura pode prestar, para mitigar os efeitos desse terrível incêndio", disse Gondim.

Confira o que se sabe sobre o incêndio

Iniciado na noite da quinta-feira passada, 24, o incêndio já dura quase 40 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) ainda trabalham para fazer o rescaldo do local que já tem chamas controladas. As causas do fogo estão sendo investigadas.

Quatro pessoas precisaram de atendimento médico devido ao incêndio. Duas delas, ambas bombeiros militares, um com quadro de exaustão e o outro com queimaduras de segundo grau obtidas enquanto combatia as chamas.

Um adolescente teve leves ferimentos na região temporal e foi liberado após avaliação do quadro de saúde. Uma mulher apresentou mal súbito e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Redentor.

Ao todo, mais de 450 mil litros de água já foram usados na ocorrência. Pelo menos 19 viaturas e 50 bombeiros do CBMCE participam da operação. (Colaborou: Mirla Nobre)

LEIA TAMBÉM | "Rolezinho" com cerca de 200 motos é registrado na noite de Natal em Fortaleza