Suspeito é preso em flagrante por matar criança de 7 anos na Barra do Ceará

Homem responderá por homicídio doloso, por integrar organização criminosa e por tráfico de drogas

22:19 | Jul. 26, 2025

Por: Alexia Vieira
Suspeito foi preso no Jangurussu neste sábado, 26 (foto: Divulgação/ Polícia Civil do Estado do Ceará )

Um homem de 26 anos foi preso neste sábado, 26, suspeito de ter disparado os tiros que mataram uma criança de sete anos na Barra do Ceará, em Fortaleza, na última sexta-feira, 25. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o suspeito foi preso no bairro Jangurussu por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Um cerco foi feito na residência em que o homem foi localizado para evitar fugas. Foi apreendida também uma quantidade de maconha na casa, não especificada pela nota enviada pela Polícia.

O preso deve responder pelos crimes de homicídio doloso, integrar organização criminosa e tráfico de drogas. Ele já possuía passagens por tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Alvo da ação seria homem que morava com a mãe da criança

O POVO apurou que o alvo da ação criminosa seria um homem que morava com a mãe da criança. Ele também foi atingido pelos disparos. A criança era criada pela avó no Interior e teria vindo passar as férias com a mãe.

Uma fonte local relatou que essa não foi a primeira tentativa de homicídio contra o alvo. Em um dos casos, a mãe da criança teria se escondido com a filha no interior da igreja de São Pedro, próxima do Morro Santiago, para escapar do crime.