Motorista bate carro em ônibus e poste, no bairro Parangaba

O sinistro foi registrado no cruzamento das avenidas Germano Franck e Carlos Amora na manha desta terça-feira, 1º

09:44 | Jul. 01, 2025

Por: Gabriele Félix
Devido a colisão, alguns clientes da região estão com o fornecimento de energia afetado. Equipes da Enel estão no local para realizar a troca do poste ainda nesta terça-feira, 1º (foto: Bianca Raynara / O POVO)

Um carro colidiu com um ônibus e em seguida bateu em um poste, no cruzamento das avenidas Germano Franck e Carlos Amora, no bairro Parangaba, em Fortaleza. O sinistro foi registrado na manhã desta terça-feira, 1º, em frente à Uninassau, próximo ao shopping Parangaba.

De acordo com testemunhas que passavam pelo local, por volta das 7 horas, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizavam o controle do tráfego, que seguia lento. 

Em nota, a AMC informou que, segundo informações dos agentes de trânsito que atendem a ocorrência, o condutor do carro, que trafegava pela avenida Germano Franck no sentido Maraponga/Montese, avançou a preferencial no cruzamento semaforizado e colidiu com o coletivo. Com o impacto, o automóvel se chocou contra um poste de energia elétrica. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e avaliou os motoristas dos dois veículos, que não apresentaram ferimentos e foram liberados.

Por causa do acidente, a Enel Distribuição Ceará informou, em nota, que alguns clientes da região tiveram o fornecimento de energia afetado. Conforme a empresa, uma equipe especializada foi acionada para atender a ocorrência.

A Empresa informou que o poste danificado será trocado ainda nesta terça-feira, para normalizar o fornecimento de energia o quanto antes.

Conforme a AMC, agentes do órgão permanecem na área orientando os condutores até a retirada dos veículos. A Enel também atua no local para realizar os reparos necessários na rede elétrica e no poste danificado. 

Ainda de acordo com a pasta, um levantamento realizado em 2023 revelou que 7,5% dos acidentes de trânsito registrados na cidade tiveram a pista molhada como um dos fatores de risco. 

Atualizada às 9h50min