PM de folga tem surto e é contido após disparos em via pública

O caso foi registrado nessa quinta-feira, 30, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza; um inquérito foi aberto para apurar a ocorrência

19:03 | Mai. 30, 2025

Por: Penélope Menezes
A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 30, no bairro Cajazeiras (Imagem meramente ilustrativa) (foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Um policial militar de folga é suspeito de disparos de arma de fogo em via pública durante um surto psicótico nessa quinta-feira, 30, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O homem foi contido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que o envolvido já foi medicado e recebeu alta. Na ocasião, apurou-se que os disparos chamaram atenção dos moradores da região, que se afastaram do barulho.

Um termo de declarações foi prestado na Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar e Disciplina (CPJMD) e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apuração do caso.

Caso Mizael: dois PMs vão a júri acusados de matar jovem de 13 anos em Chorozinho | ENTENDA

PM de folga é contido após disparos: o que é um surto psicótico

De acordo com publicação feita pela Secretaria da Saúde (Sesa) em 2024, o surto psicótico pode ser caracterizador por "alucinações, delírios, ansiedade, agressividade, pensamento ou comportamento desorganizado". 

Raio recebe 300 novas carabinas para reforço nas operações de segurança | LEIA MAIS