Cães encontrados na Mister Hull foram levados para abrigo; local pede apoio

Uma vaquinha foi criada para custear os gastos com os animais. Muitos deles precisaram passar por cirurgia

11:38 | Mai. 26, 2025

Por: Caroline Araújo
Cães resgatados na avenida Mister Hull (foto: Reprodução/ Instagram Instituto Causa Pet)

Os 41 cães encontrados em casa abandonada na avenida Mister Hull, em Fortaleza, foram levados para o Instituto Causa Pet. O local acompanha o caso desde fevereiro e tem capacidade para abrigar 181 animais; hoje está abrigando 222.

Com a superlotação, o abrigo pede atenção das autoridades responsáveis pela causa animal para a construção de novos canis e fornecimento de medicamentos, alimentação e água.

A responsável pela Organização Não-Governamental (ONG), Lindoneide Rocha, conta que durante o resgate - que aconteceu na sexta, 23 -  chegou a passar mal devido ao odor do local. “A casa já estava insalubre para eles (os cães), eu estava levando água e alimentação mas não dava para deixá-los naquela situação”. 

Devido a situação precária em que foram encontrados os animais, a ONG precisou criar uma “vaquinha” para custear os gastos que tiveram com a ação. Muitos deles precisaram passar por cirurgia devido ao estado que foram retirados da casa. Os cães foram encontrados com feridas na pele e com doença de carrapato.

 

Lindoneide lembra que a casa onde os cães estavam era de uma senhora que já vivia em situação de vulnerabilidade. “O marido dela era o provedor da casa e quando ele foi embora a deixou sem nenhuma fonte de renda. Na época, ela criava 53 cães e já vivia em situação precária”.

A Secretária de Proteção Animal (Sepa) informou que ainda não teve conhecimento do caso, mas se coloca à disposição sobre qualquer outra demanda referente aos programas da Sepa.

Vaquinha “Cães da Mister Hull”

Qualquer pessoa pode contribuir com valores para o Instituto Causa Pet por meio da chave pix:

Chave pix: queroajudar@causapet.com