Homem é preso em Fortaleza por estuprar enteada, uma criança autista

O crime foi praticado no ano de 2024 no município de Itapipoca. O homem de 46 estava foragido e percorreu outros três estados

18:35 | Abr. 18, 2025

Por: Jéssika Sisnando
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias do ocorrido, considerado homicídio culposo (foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem de 46 anos de idade foi preso por crime de estupro de vulnerável no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará cumpriu o mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira, 17. A vítima era enteada do próprio acusado. 

O crime aconteceu no município de Itapipoca, a 136 quilômetros de Fortaleza. A criança diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi estuprada em maio de 2024. 

LEIA MAIS| Estupro em via pública: Ceará registrou um caso a cada 38 horas nos últimos 6 anos

O homem se manteve foragido da Justiça e percorreu os estados do Pará, Maranhão e Piauí. O suspeito foi localizado, atualmente, no bairro Joaquim Távora,  e encaminhado para a Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP).

 De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Itapipoca e recebeu apoio da Equipe Operacional do Departamento do Interior Norte.