Grupo de 10 homens encapuzados executa homem a mando de facção

Motivação do crime seria a suposta intenção da vítima de deixar a organização criminosa para passar a integrar uma rival. Caso ocorreu no bairro Manuel Dias Branco, em Fortaleza

16:15 | Abr. 18, 2024

Policiamento foi acionado para o local após os disparos de arma de fogo (foto: Leitor via WhatsApp O POVO )

Um grupo de 10 homens armados e encapuzados invadiu localidade conhecida como comunidade da Jamaica, no bairro Manuel Dias Branco, em Fortaleza, e executou um homem. O crime ocorreu nesta quinta-feira, 18. 

Conforme O POVO apurou com fonte ligada à Segurança Pública, a vítima seria uma pessoa que integrava a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele estaria cogitando passar a integrar uma organização criminosa rival em Fortaleza. A informação teria chegado aos chefes do grupo, que ordenaram a execução. 

Segundo o relato, a vítima havia chegado recentemente à comunidade da Jamaica e era conhecida como "Coxinha". Os 10 homens armados e encapuzados realizaram dezenas de disparos de arma de fogo. O homem morreu no local.  

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi morto no bairro Manuel Dias Branco, dentro de um imóvel. O caso é investigado pela 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).