Ex-pastor condenado a 14 anos pelo estupro da própria filha é preso

Policiais civis da Dceca fizeram uso do sistema de videomonitoramento para localizar o homem e prendê-lo

17:59 | Ago. 10, 2022

A localização do condenado foi realizada pelos policiais civis por meio do Spia (foto: reprodução/vídeo)

Um homem de 45 anos condenado a 14 anos de prisão pelo estupro da própria filha, que na época era criança, foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Dceca). A prisão aconteceu na última terça-feira, 9, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Segundo o titular da Dceca, delegado Carlos Alexandre, as investigações do caso começaram em 2016.  Em 2021 o processo chegou ao fim e o homem foi julgado e condenado a uma pena de 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O POVO não divulga o nome do homem para preservar a identidade da vítima.

Um mandado de prisão foi expedido e os policiais da Dceca realizaram uma operação nessa terça-feira, 9, que resultou na prisão do indivíduo. Ele morava no bairro Bonsucesso, mas foi preso no Antônio Bezerra. Conforme o delegado, o homem tentou fugir, mas foi capturado.

Para a prisão do condenado, a Polícia Civil fez uso do Spia, sistema de videomonitoramento, que identificou e apontou a localização da placa do carro do homem em tempo real.