Câmeras flagraram homem que matou personal trainer na Praia do Futuro

Há imagens de câmeras de segurança que mostram o momento que o criminoso atinge o rapaz

19:40 | Ago. 01, 2022

FELIPE foi morto na Praia do Futuro (foto: reprodução/redes sociais )

O personal trainer Felipe do Vale Lucena, de 33 anos, foi morto a tiros dentro do carro, depois de sair de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, por volta das 22 horas, na rua Clóvis Arrais Maia. O caso foi registrado na noite do domingo, 31, e é investigado pela Polícia Civil do Ceará. O POVO apurou que câmeras de segurança flagraram o homem que efetuou os tiros. Ele usava camisa branca e chegou a ser baleado por um suposto segurança de uma barraca de praia, mas conseguiu fugir. 

A vítima registrou um pouco do seu dia e da sua localização na Praia do Futuro por meio da rede social Instagram. Felipe estava com uma cachorrinha na praia e se divertia. No entanto, foi surpreendido quando saiu do estabelecimento. Ele foi abordado dentro do próprio veículo, um Eco Sport, por criminosos que efetuaram os disparos. O POVO obteve imagem em que é possível ver uma mulher que tentava realizar os primeiros socorros na vítima, que não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local.

O rapaz foi morto com tiros de pistola 9 milímetros. Felipe era natural de Brasília e responde na Justiça ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O POVO apurou, com uma fonte da segurança pública, que há imagens de câmeras de segurança que mostram o momento que o criminoso atinge o rapaz. O mesmo criminoso, que usa blusa branca, teria sido lesionado a bala por um suposto segurança de barraca de praia. O profissional de segurança teria flagrado o momento dos tiros e conseguiu ainda atingir o assassino. O criminoso foi resgatado por pessoas que estavam em um carro de apoio e fugiram do local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o homicídio doloso e confirmou que a vítima possuía antecedentes por tráfico de drogas. O órgão, por meio de nota, afirmou que o crime aconteceu em via pública. "Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência. O caso está a cargo do DHPP", afirma.

Por meio das redes sociais, vários internautas lamentaram a morte do profissional de educação física. Ele compartilhava imagens de treinos, suplementação e festividades. Felipe recebeu homenagens por meio de fotografias e mensagens. O corpo dele foi velado e sepultado no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio. No momento do crime, a cachorrinha dele estava dentro do veículo, mas não foi atingida. Ela ficou no banco de passageiro durante todo o atendimento de primeiros socorros.