Cinco homens são presos pela PF por pesca ilegal de lagostas no Mucuripe

Suspeitos foram indiciados por pesca e legal e soltos após o pagamento de fiança

10:19 | Jun. 30, 2022

Lagostas pescadas ilegalmente e apreendidas pela Polícia Federal foram encaminhadas ao Ibama (foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal prendeu cinco homens na noite dessa quarta-feira, 29, por pesca ilegal de lagostas próximo ao Porto do Mucuripe, em Fortaleza. No momento da abordagem dos pescadores, alguns deles estavam descarregando lagostas para um caminhão frigorífico. Outros tentaram fugir, mas foram presos em flagrante no mar, de acordo com informações da PF.

Dentro do porão da embarcação utilizada pelos suspeitos havia um compressor, um equipamento utilizado para auxiliar o mergulho dos pescadores até águas mais profundas. A técnica é proibida para a pesca da lagosta e o equipamento foi apreendido. A carga de lagostas, segundo a PF, foi destinada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Os suspeitos foram liberados depois de pagarem as fianças fixadas pela autoridade policial na PF. Os cinco foram indiciados por pesca ilegal, crime com pena de até 3 anos de prisão. A Polícia Federal informou que as investigações do caso devem continuar.