Dois policiais militares são capturados em flagrante suspeitos de roubarem carros de um lava-jato

Além dos policiais havia outra pessoa envolvida na ação. Controladoria Geral de Disciplina conduziu ação

10:41 | Fev. 17, 2022

Foto de apoio ilustrativo. Denúncia é de que soldado da PM ofereceu celulares a adolescentes em troca de sexo. O crime de estupro de vulnerável é investigado pela CGD (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Dois policiais e um outro homem foram presos suspeitos de roubarem dois carros em um lava-jato em Fortaleza. O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira, 16, no bairro Dionísio Torres. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informa que autuou em flagrante para capturar os dois agentes militares por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo.

LEIA MAIS | Operação na madrugada prende 10 suspeitos por tráfico e envolvimento com facção criminosa

Tragédia em Petrópolis: pelo menos 104 pessoas morreram em consequência do temporal na Região Serrana

O caso foi conduzido à sede da CGD por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), após abordagem realizada na avenida Mister Hull. Os policiais foram ouvidos e encaminhados ao presídio militar, onde estão à disposição da Justiça. O outro envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). A Controladoria instaurou, ainda, processo administrativo com o devido afastamento disciplinar dos policiais ao rigor da lei.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui