Cinco pessoas são presas por furtar fios de semáforos em Fortaleza

Além dos acusados pelos furtos, também foi capturado um homem suspeito de comprar o material ilícito

00:00 | Out. 27, 2021

Fios oriundos dos furtos foram apreendidos com os suspeitos (foto: PMCE/Reprodução )

Cinco pessoas foram presas por praticar repetidos furos a fios de semáforos, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a operação para prender os desviantes foi executada no último dia 22 e neste 26 de outubro. Os crimes ocorriam em instalações na avenida Bernardo Manuel. Além da captura dos suspeitos, também foram apreendidos fios oriundos dos furtos.

Além de causar trânsitos caóticos, os desvios também implicavam na necessidade de manutenção e em danos aos cofres públicos. Na noite da última sexta-feira, 22, dois homens foram presos em flagrante. O primeiro foi Erico Vinícius Magalhães Batista, de 36 anos, que já tinha passagem pela polícia por furto. O segundo foi Lucas Henrique Tavares da Silva, de 22 anos. Ele já possuía passagem pela Polícia quando menor. A dupla foi conduzida ao 13º Distrito Policial (DP).

Já nesta terça-feira, 26, outras duas pessoas que praticavam os furtos foram capturadas: Nayanne Araújo Façanha, de 29 anos, e Francisco de Assis Sousa, de 40 anos. Além disso, também foi preso Francisco Algenor Nogueira Oliveira, de 58 anos. Ele era proprietário de uma sucata no bairro Serrinha, que servia como apoio a criminosos comprando fios furtados.

Ao todo, cinco pessoas foram presas. Durante a operação, vários quilos de fios foram recuperados e restituídos ao Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTFOR). De acordo com informações da PMCE, o proprietário da sucata foi autuado por receptação. Já os demais suspeitos por furto qualificado. As investigações continuam, a fim de encontrar outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui