SSPDS deflagra operação contra homicídios em bairros de Fortaleza

A área contemplada abrange a Área de Segurança Integrada 9 da Capital, que inclui bairros como Maraponga, Mondubim e Jardim Cearense. Agentes das Polícias Civil e Militar, Pefoce e Corpo de Bombeiros participam da ação

22:55 | Set. 28, 2021

Policiais fazem abordagens no bairro Conjunto Esperança (foto: Divulgação/SSPDS)

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, na noite desta terça-feira, 28, uma operação com objetivo de reduzir e prevenir a ocorrência de homicídios e crimes contra o patrimônio em Fortaleza.

A ação ocorre na Área Integradas de Segurança 9, que inclui os seguintes bairros: Aracapé, Canindezinho, Conjunto Esperança, Jardim Cearense, Maraponga, Mondubim, Novo Mondubim, Parque Presidente Vargas, Parque Santa Rosa, Parque São José, Planalto Ayrton Senna, Prefeito José Walter e Vila Manoel Sátiro.

De acordo com o delegado Felipe Porto, da Coordenadoria Integrada de Operações (Copol) da SSPDS, equipes das Polícias Civil e Militar farão abordagens a veículos e consultas em buscas de fugitivos e para cumprir mandados de prisão. Atuarão ainda nesta noite equipes do Corpo de Bombeiros, responsáveis pela fiscalização de estabelecimentos comerciais, e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que atuará no aparato técnico caso seja necessário realizar trabalhos periciais.