Quatro suspeitos são presos após homicídio no bairro Castelão

As capturas ocorreram após os policiais militares receberem informações de populares sobre um homicídio que vitimou um homem, na Avenida Alberto Craveiro. Suspeitos tentaram fugir do local

22:45 | Jul. 16, 2021

Foto de apoio ilustrativo. Polícia faz diligências para capturar suspeito (foto: JÚLIO CAESAR)

Três homens foram presos suspeitos de homicídio e um adolescente foi apreendido suspeito de um ato infracional análogo ao mesmo crime. As capturas ocorreram por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira, 15, no bairro Castelão, em Fortaleza. Na ocasião, também foram apreendidas duas armas de fogo e um veículo. 

As capturas ocorreram após os policiais militares receberem informações de populares sobre um homicídio que vitimou um homem, na avenida Alberto Craveiro, no bairro Castelão. Ao chegar no local, uma equipe do Cotam se deparou com os quatro suspeitos empreendendo fuga em um veículo. Após uma perseguição, os policiais alcançaram o carro e abordaram os suspeitos. A vítima do homicídio ainda não foi identificada.

LEIA TAMBÉM | Três pessoas são presas em Fortaleza por suspeita de envolvimento em roubos de cargas

Os homens foram identificados como Lucas Beserra Silva, 19, com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Paulo Victor Bezerra da Silva, 25, com antecedente por desacato e Yuri Lopes Honório, 18, com antecedentes por tráfico de drogas e posse de entorpecentes. Eles foram encaminhados ao 16° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso, associação criminosa, receptação e corrupção de menor.

O adolescente, de 17 anos, com atos infracionais por tráfico de drogas e roubo, foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil. No local, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, associação criminosa e receptação.

LEIA TAMBÉM | Ceará tem maior taxa de homicídios em 2020, mas redução de 38% em 2021

Os policiais ainda realizaram uma busca dentro do veículo apreendido, no qual foram encontradas duas armas de fogo que teriam sido usadas no homicídio, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm. Além das armas, dois carregadores, 13 munições, dois celulares e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos. O veículo, em que os suspeitos estavam, tinha queixa de roubo. Conforme informações policiais, o carro foi apreendido e será restituído à vítima.