Suspeito de tráfico de drogas é preso com 5 kg de maconha em Fortaleza

Prisão faz parte da operação de investigação sobre tráfico na região. Nas últimas duas semanas, a Polícia Civil tirou de circulação 28 quilos de drogas da localidade

19:35 | Mai. 13, 2021

Cinco quilos de maconha são apreendidos em Fortaleza (foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem, suspeito de tráfico de drogas, foi preso nessa quarta-feira, 12, com 5 kg de maconha no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na ação policial, um veículo utilizado pelo suspeito para a distribuição dos entorpecentes também foi apreendido.

A prisão ocorreu no momento em que o suspeito circulava em um veículo pela região. Na ocasião, os agentes abordaram o homem, que estava com os entorpecentes divididos em tabletes dentro do carro. O homem foi identificado por Samuel Martins, de 37 anos, e confessou aos policiais que pegou o material para distribuir em algumas localidades do bairro Benfica. Samuel recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM | Piauiense é presa ao tentar aplicar golpe em agência bancária no Benfica

A captura faz parte de uma operação de investigação sobre tráfico de drogas nos bairros José Bonifácio e Benfica. Nas últimas duas semanas, a Polícia Civil tirou de circulação 28 quilos de entorpecentes da localidade do José Bonifácio e três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas. As investigações continuam a fim de identificar se Samuel tem ligação com os demais presos no bairro José Bonifácio nas últimas semanas.

LEIA TAMBÉM | Homem suspeito de distribuir drogas no Joaquim Távora e no Bairro de Fátima é preso

Denúncias

Para auxiliar nos trabalhos policiais, a Delegacia de Narcóticos (Denarc) conta com canais de comunicação direta de denúncias. A população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará.

As denúncias podem ser feitas para o número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.