Receita Federal apreende 17 kg de skunk no Aeroporto de Fortaleza

Substância foi encontrada com dois homens que chegavam de Guarulhos na manhã deste sábado, 17

16:19 | Abr. 17, 2021

Pacotes com 17kg de skunk foram encontrados nas bagagens de dois passageiros após inspeção da Receita Federal (foto: Arquivo/Receita Federal)

Agentes da Receita Federal apreenderam, no final da manhã deste sábado, 17 quilos de skunk, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga é conhecida como "supermaconha" devido ao seu alto teor de Tetra-hidro-canabinol, o THC. Os pacotes foram encontradas com dois homens, que tinham chegado em um voo vindo de Guarulhos, São Paulo.

A bagagem de um dos suspeitos foi retida no processo de scanneamento e, em seguida, submetida ao cão farejador Ithor, que identificou a possibilidade de conter drogas.

O homem então foi conduzido à sala da Inspetoria da Receita no aeroporto, onde a mala foi aberta. Dentro, os agentes encontraram 10 kg da droga.

Parceiro detido fora da área de esteiras

Interrogado pelos agentes da Receita, o passageiro indicou outro colega que o acompanhava no mesmo voo. O segundo homem foi detido já fora da zona de esteiras de bagagens e, após ter a mala aberta, foi constatado que transportava quase 7kg da mesma droga.

Os dois foram levados para a sede da Polícia Federal, que deverá dar continuidade às investigações.

Apreensões somam R$ 4 mi

A Receita Federal atua em parceria com a Polícia Federal na apreensão de drogas e objetos ilícitos nos portos, aeroportos e encomendas enviadas pelos Correios.

Somente em 2021, a atuação dos dois órgãos conseguiu apreender mercadorias sem origem comprovadas que, juntas, somam mais de R$ 4 milhões.

As ações da Receita Federal em diversos locais de chegadas de mercadorias  já encontraram skunk, cocaína e até ouro em lâminas.