Aldeota volta a registrar falha de energia após moradores escutarem "estrondo" na região

Essa é a segunda vez nesta semana que a falha de energia é identificada na região

18:34 | Mar. 24, 2021

Moradores da região já haviam identificado falhas antes (foto: JÚLIO CAESAR)

Uma falha de energia atingiu condomínios localizados próximos a rua pinto madeiro, na Aldeota, em Fortaleza, e deixou moradores sem luz elétrica na tarde desta quarta-feira, 24. Conforme relatos de locais ao O POVO, um forte estrondo foi escutado e logo em seguida prédios ficaram sem luz por alguns segundos, com aparelhos eletrônicos sendo desligados. Essa é a segunda vez nesta semana que a falha de energia é identificada na região.

De acordo com Kevin Bezerra, morador da localidade, o forte barulho foi escutado por volta das 13 horas de hoje, sendo seguido por uma oscilação de energia que durou alguns segundos e fez com que todos os aparelhos de sua casa fossem desligados. Ainda segundo o estudante, o "estrondo" já foi escutado por ele ao menos duas outras vezes, mas essa é a primeira vez que ele vem seguido de falta de energia.

Américo Souza, professor que mora em um condomínio próximo ao de Kevin, também presenciou uma oscilação de energia no período citado. No entanto, ao contrário do estudante, essa é a segunda vez nesta semana que o docente presencia uma queda de luz na residência logo após ouvir um "estrondo" muito forte.

| LEIA MAIS |

"Números em Fortaleza estão melhorando", diz Sarto sobre casos de Covid-19

"Kit Covid" leva pacientes à fila de transplante de fígado, afirmam médicos

A primeira ocorreu na segunda-feira, 22, durou quase uma hora e atingiu residências e iluminações públicas localizadas a pelo menos cinco quarteirões na rua Carlos Vasconcelos, entre as avenidas Santos Dumont e Heráclito Graça, conforme informou na época O POVO. A segunda queda foi observada nesta tarde, quando um novo "estrondo" ocorreu nas proximidades e a energia oscilou, embora falha tenha durado somente por alguns segundos.

Ainda de acordo com o professor, essas falhas de energia têm ocorrido com frequência desde que foi obras começaram a ter inicio em cerca de quatro prédios próximos da região. "Este ano já recebi sete e-mails da Enel informando incidentes na rede", pontuou ainda Américo.

Procurada pelo O POVO, a Enel Distribuição Ceará afirmou que não houve reclamação de moradores da área até a tarde de hoje, mas garantiu que vai "enviar uma equipe técnica ao local para inspecionar a rede de distribuição de energia e analisar a necessidade de manutenção no trecho". Quanto a possibilidade das obras serem as responsáveis pelas falha na rede elétrica, a entidade alega que só é possível descobrir após uma análise nas redes.