Prefeitura de Fortaleza implanta mais oito quilômetros de malha cicloviária
De acordo com a administração municipal, a meta é que Fortaleza tenha um total de 500 quilômetros de rede cicloviária até o fim da atual gestão
00:23 | Mar. 06, 2021
Em fevereiro, Fortaleza ganhou mais 8,3 quilômetros de infraestrutura cicloviária. As cinco novas ciclovias e ciclofaixas foram implantadas em cinco bairros da cidade: Cidade dos Funcionários, Parque Iracema, Moura Brasil, Jacarecanga, Centro e Joaquim Távora. Agora, a Capital conta com um total de 355,5 quilômetros de rede cicloviária, sendo 118,5 km de ciclovias e 217,8 km de ciclofaixas.
Parte das expansões foram implementadas nas ruas Ruas José Alves Cavalcante, Chico Lemos e Cônego Braveza, localizadas nos bairros Cidade dos Funcionários e Parque Iracema. O novo percurso tem extensão de 3,4 quilômetros. Ainda, 2,7 quilômetros foram inaugurados na Avenida Presidente Castelo Branco, que perpassa os bairros Moura Brasil, Jacarecanga e Centro. A rua Nogueira Acioly também foi contemplada com a implementação de 2,2 km de extensão que perpassa Centro, Praia de Iracema e Joaquim Távora.
Leia Mais | Acesse o mapa da malha cicloviária de Fortaleza
+ Saiba a diferença entre ciclofaixa, ciclovia, ciclorrota e espaço compartilhado
Durante a pandemia, um dos planos da Prefeitura de Fortaleza era investir no incentivo do transporte cicloviário, construindo cerca de 150 quilômetros de malha cicloviária. Nos próximos meses, novas infraestruturas deverão ser implementadas nos bairros Cocó e Cidade 2000. A ação visa garantir mais segurança no deslocamento de ciclistas. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a meta é implantar mais 150 km de ciclovias e ciclofaixas, chegando a um total de 500 km ao final da atual gestão.