PMs resgatam rapaz que foi visitar parentes e acabou raptado por facção

A vítima de 21 anos não possuía antecedentes criminais e foi encontrada amordaçada e amarrada dentro de um barraco na comunidade Jardim do Éden, na Granja Lisboa, em Fortaleza

17:46 | Fev. 08, 2021

Um rapaz de 21 anos foi visitar parentes na comunidade Jardim do Éden, na Granja Lisboa, em Fortaleza, e acabou raptado por integrantes de facção criminosa. Policiais militares o resgataram amarrado e amordaçado. Ele estava prestes a ser assassinado, conforme os policiais. A ação aconteceu na manhã do domingo, 7. 

Os militares do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comandados pelo tenente-coronel Cicero Passos, foram acionados por meio de denúncia anônima informando sobre um rapaz que havia sido capturado por criminosos. 

A equipe da Força Tática encontrou a vítima em um barraco dentro da comunidade. Amarrado e amordaçado, o rapaz preferiu não dar detalhes aos policiais sobre o tipo de tortura que sofreu. Ele não possuía antecedentes criminais. Não há informações sobre o procedimento com a vítima ou se foi necessário atendimento médico. Os criminosos não foram encontrados. 

Outros casos 

No dia 5 de janeiro deste ano uma mulher foi salva de ser executada após ter a mão avistada para fora do porta-malas de um carro. A vítima era levada para um local onde seria morta. Suspeitos do crime foram presos. 

No dia 8 de fevereiro um casal foi raptado por uma facção criminosa na saída de um shopping em Maracanaú. O homem foi morto e a mulher, gestante, foi liberada. Ela foi obrigada a gravar um vídeo agradecendo aos criminosos por pouparem a vida dela.