Laudo sobre incêndio na Arena Castelão será divulgado em até 10 dias

Pefoce trabalha no local desde este sábado, 30. Mesmo com área atingida isolada, estádio recebe nesta tarde disputa entre Ceará e Athletico-PR

11:23 | Jan. 31, 2021

Intensificação da inteligência na polícia é um dos motivos para redução, defende secretaria. (foto: Aurelio Alves)

Segundo a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), um laudo técnico sobre as possíveis causas do incêndio na Arena Castelão será divulgado em até 10 dias. A entrega do documento, que deve também avaliar os danos causados pelo fogo, pode ser prorrogada caso haja necessidade em decorrência da complexidade do fato.

Equipes dos núcleos de Perícia Externa (Nupex) e de Perícia em Engenharia Legal e Meio Ambiente (Nupelm) da Pefoce estão destacadas para atuação no local do incêndio. A área segue isolada.

O incêndio ocorreu por volta das 10 horas desse sábado e foi debelado por sete caminhões do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. O fogo teve início, provavelmente, em uma cabine de rádio do estádio.

Na tarde deste domingo, pouco mais de 24 horas depois do incêndio, o Castelão receberá a partida entre Ceará e Athletico-PR, pela Série A do Brasileiro. O duelo já estava marcado para a praça esportiva e teve apenas seu horário modificado. Passou das 19h para às 16 horas.