Fiscalização do decreto segue até dia 31 de maio em Fortaleza

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, é importante que o cidadão saia de casa apenas em extrema necessidade para evitar descumprir regras e disseminar o vírus

22:18 | Mai. 21, 2020

FORTALEZA-CE, BRASIL, 07-05-2020: Operação da secretaria de segurança do Estado com blitz na Av. Aguanambi para informar cidadãos sobre as restrições mais rígidas que passam a valer a partir da sexta feira em Fortleza. ( Foto: Júlio Caesar / O Povo) (foto: JÚLIO CAESAR)

A fiscalização para o cumprimento das medidas de isolamento mais rígidas em Fortaleza seguem até, pelo menos, o dia 31 de maio — data final da prorrogação do decreto estadual. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, 20, estendeu o prazo do plano de enfrentamento ao novo coronavírus.

O plano operacional feito para atuação dos órgãos estaduais e municipais segue com ações de fiscalizações instaladas nas entradas e saídas de sete barreiras fixas instaladas nas entradas e saídas de Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), o objetivo é evitar circulação de pessoas sem justificativa entre municípios.

LEIA MAIS | Fiscalização mais "intensificada e contundente" do isolamento social em Fortaleza será avaliada

De acordo com o órgão, é importante que o cidadão saia de casa apenas em extrema necessidade. O uso da máscara fora de casa é obrigatório e as pessoas devem portar documentos pessoais e alguma declaração que ateste o motivo do deslocamento.

Os veículos que passam pelas barreiras são cadastrados pelos agentes de segurança.