Restaurante distribui 300 quentinhas de comida para pessoas em situação de rua no Centro

Grupo que auxiliou na distribuição, juntamente com a chef do restaurante O Banquete, aproveitou o momento para conversar com a população sobre cuidados com a saúde em tempos de pandemia

20:45 | Abr. 06, 2020

Objetivo é distribuir refeições todos os fins de semana (foto: Divulgação)

Pessoas em situação de rua que vivem às margens da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, foram contemplados com 300 quentinhas de comida do restaurante O Banquete, localizado no bairro Meireles, no último sábado, 4. Ação foi pensada pela chef do empreendimento, Liliane Pereira.

Funcionando apenas por delivery, devido ao decreto de isolamento social contra o avanço do novo coronavírus no Ceará, o restaurante abriu a cozinha na madrugada de sábado passado para levar comida aos moradores. "Alimentar quem não tem", como resume a chef Liliane Pereira.

A chef e os funcionários do restaurante, em parceria com alunos da organização sem fins lucrativos Nova Acrópole, realizaram a entrega da comida na manhã do sábado, 4. O objetivo é, de acordo com organizadores e parceiros da ação, repetir a entrega todo fim de semana.

Na ocasião, aproveitaram para conversar sobre cuidados com a saúde. Na Capital, movimentos e associações têm se unido na arrecadação de kits de higienização e material informativo sobre a Covid-19 para a população em situação de rua. Foi criada uma vaquinha virtual no sentido de evitar contato e reduzir a probabilidade de contágio.

Chef se reuniu com a equipe do restaurante e voluntários de uma ONG (Foto: Divulgação)

"Nesse momento não podemos trocar abraços, mas podemos provocar sorrisos. Trabalho com alimentação e me sinto muito grata em poder doar. Tivemos todos os cuidados com a saúde de todos, usamos luvas, máscaras, álcool em gel e todas as embalagens foram higienizadas", comenta Liliane Pereira.

Solidariedade

Para ajudar a manter a entrega de comidas para a população em vulnerabilidade, o restaurante O Banquete, em parceria com a Nova Acrópole, uma organização sem fins lucrativos que estuda filosofia e temas sociais, está aceitando doações a partir de R$ 6 para auxiliar na produção das quentinhas.

+ Saiba como contribuir com campanhas que ajudam pessoas vulneráveis ao impacto do coronavírus

A meta é dobrar a quantidade de refeições distribuídos e contemplar uma parte diferente da Cidade por semana, sempre onde hajam pessoas em situação de rua. No próximo sábado, 11, o grupo irá levar alimentos e doações para a ONG Vidança, no bairro Vila Velha, para 150 crianças em vulnerabilidade.

Serviço 

Doação para entrega de refeições a população vulnerável de Fortaleza

Dados bancários:

Banco Itaú
Ag 1649
Cc 55102-3
Cnpj 15576400/0001-17