Estações do BRT na avenida Bezerra de Menezes funcionarão apenas com autoatendimento a partir deste sábado

A entrada será feita apenas com cartões eletrônicos carregados

10:39 | Fev. 28, 2020

Por: Júlia Duarte
Fortaleza, 30 de janeiro de 2020, Movimentação na estação Jornal O povo, no brb da avenida aguanambi, no José Bonifácio. (Foto JL Rosa/O Povo) (foto: JL Rosa)

As estações do BRT (Bus Rapid Transit), ou corredor expresso, da avenida Bezerra de Menezes, começam a funcionar exclusivamente por autoatendimento a partir deste sábado, 29. A mudança já vinha sendo implantada com a instalação de catracas nas 11 estações.

A entrada vai funcionar da mesma forma que nos terminais: o usuário deve pagar a passagem ao entrar na estação e não dentro dos ônibus. Para ter acesso, devem ser usados cartões eletrônicos carregados, como vale-transporte eletrônico, vale-transporte avulso, carteira de estudante, bilhete único.

Segundo o Sindiônibus, o corredor BRT já tinha em projeto original o acesso com passagens pré-pagas. Informa ainda que quem for surpreendido pode adquirir o cartão ou recarregar o bilhete em pontos de vendas de crédito nas imediações das estações, como bancas de revistas, farmácias e estabelecimentos comerciais parceiros, além dos terminais e shoppings.

A entrada de cadeirantes, idosos, obesos e demais pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida será por meio de um portão de acesso ao lado das catracas instaladas, heverá um profissional do Sindiônibus nos  locais para abrir a porta. Além dessa mudança, as linhas 071-Antonio Bezerra/Mucuripe, 079-Antonio Bezerra/Nautico e 222- Antonio Bezerra/Papicu/Antonio Sales vão voltar a funcionar nas plataformas do BRT.

O mesmo deve acontecer no BRT da avenida Aguanambi, que também já está em processo de instalação das catracas, mas ainda não há informações sobre datas para o início na região.