Ônibus extras serão disponibilizados neste domingo para facilitar acesso ao Enem

A segunda prova do Enem será aplicada nesse domingo, 10, a partir das 13h. Portões abrem às 12h

10:13 | Nov. 09, 2019

O Enem 2019 foi aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. (foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Neste domingo, 10, 70 ônibus extras estarão circulando por Fortaleza das 8h às 22h. A ideia é facilitar o deslocamento de estudantes que irão realizar a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir das 13 horas (horário de Brasília) do dia. Os transportes funcionarão com Tarifa Social, custando R$ 3 (inteira) e R$ 1,30 (meia estudantil).

Enem: o que esperar do segundo dia de provas

Enem: como lidar com o segundo dia de exame nacional do ensino médio

Confira o gabarito extraoficial do 1º dia do Enem 2019 e veja comentários

Com o reforço da frota, serão disponibilizados mais ônibus nos Terminais de Integração (Parangaba, Antônio Bezerra, Siqueira, Papicu, Messejana, Conjunto Ceará e Lagoa), com foco nos de maior demanda.

Confira as dicas da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para utilizar o transporte coletivo no dia de Prova do Enem:

- A Etufor recomenda que o estudante saia de casa com, no mínimo, duas horas de antecedência, para evitar possíveis imprevistos.

- O estudante pode acessar o app Meu Ônibus, para verificar a chegada do seu ônibus, bem como organizar a rota e escolher a melhor linha, planejando sua viagem com antecedência e tranquilidade.

- É possível consultar, no site da Etufor, as linhas de ônibus que passam pelo seu local de prova.

- Os estudantes devem fazer a recarga de sua carteira estudantil, que funciona como Bilhete Único, de forma online ou presencialmente nos postos de atendimento.

- Caso o estudante tenha alguma dúvida sobre qual linha pegar, os agentes da Etufor estarão nos terminais para fornecer informações.