Homenagem às vítimas da tragédia do Edifício Andréa é realizada nesta segunda

Moradores, voluntários e agentes da Defesa Civil estiveram presentes

23:50 | Out. 21, 2019

RODA DE ORAÇÃO realizada no sétimo dia após a tragédia reuniu vizinhos, voluntários e agentes (foto: AURÉLIO ALVES)

Um momento de oração para os mortos e feridos na tragédia do Edifício Andréa foi realizado na noite desta segunda-feira, 21, às 19h. Moradores, voluntários e agentes da Defesa Civil que atuavam na operação de retirada de entulhos se reuniram em uma roda de tributo e reza que durou cerca de uma hora.

Ao fim da ocasião, os presentes jogaram flores sobre os entulhos do prédio. Durante o momento foi possível perceber um fluxo de voluntários menor do que durante os dias de resgate. Apesar da movimentação mais calma, as iniciativas seguem sendo feitas. “Ficou gente pra servir uma quentinha e uns caldos para o restante do pessoal que ainda tá trabalhando”, declara Rafael, voluntário de 40 anos.

Vistorias sobre as casas no entorno dos entulhos do Edifício Andréa iniciaram nesta segunda-feira. Ao O POVO Online, Sidney da Silva, agente da Defesa Civil, declarou que as ações seguem, no mínimo, até quarta-feira, 23. Apesar de nenhuma casa ter sido demolida ainda, moradores do entorno afirmam que cinco residências já estão vazias por correrem risco de desabarem.

“Pediram para desocupar porque corria risco de desabamento”, declara Elenice Pereira, 60. Ainda segundo Elenice, no duplex ao lado dos entulhos o morador de baixo saiu da residência juntamente com sua cuidadora, assim como o da casa de cima, que decidiu se mudar por ter ouvido o risco de desabamento.