PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Polícia abre inquérito para investigar causas de desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza

Testemunhas já foram ouvidas e apurações estão em andamento; procedimentos investigativos e periciais só aconteceram após a conclusão do trabalho dos Bombeiros

13:11 | 16/10/2019
Prédio de 7 andares no Dionísio Torres desabou nesta terça-feira, 15
Prédio de 7 andares no Dionísio Torres desabou nesta terça-feira, 15 (Foto: Fabio Lima)

Inquérito policial foi instaurado nessa terça-feira, 15, para apurar as circunstâncias do desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas já foram ouvidas e as apurações estão em andamento. Mais informações não foram divulgadas para não comprometer o trabalho policial, de acordo com o órgão.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os órgãos de Segurança continuam no local para continuar as buscas. O Corpo de Bombeiros atua com equipes especializadas em estruturas colapsadas e três cães farejadores, além de equipamentos como drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura. No total, são 215 bombeiros militares empregados na ação.

A Perícia Forense (Pefoce), com 50 profissionais, e a Polícia Civil, com cinco policiais civis, também realizaram, ainda nesta terça-feira, os levantamentos iniciais sobre a ocorrência. Os procedimentos investigativos e periciais só acontecerão após o término das ações do Corpo de Bombeiros.

A SSPDS atualizou os números de vítimas na tragédia, informando que "oito pessoas reportadas por parentes como presentes no local no momento do desabamento seguem desaparecidas". Duas pessoas morreram.

Com informações da SSPDS