Três estupros contra criança, mulher e adolescente são registrados em menos de 12 horas no Ceará

Nos três casos, os suspeitos foram presos. A funcionária de um restaurante foi vítima de um estuprador que se passava por cliente. Em outro caso, uma adolescente de 15 anos foi raptada e vítima de estupro. No terceiro, o criminoso teria estuprado a filha da namorada, de 9 anos de idade

16:19 | Ago. 30, 2019

(foto: Reprodução/Instagram)

Três estupros foram registrados em menos de 12 horas no estado do Ceará. Em todos os casos, foram presos suspeitos dos crimes. Um dos crimes aconteceu em Juazeiro do Norte, o outro na Barra do Ceará, em Fortaleza, e o terceiro em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana. Todos os casos foram registrados na quinta-feira, 29. As informações são do Boletim da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

No caso de Juazeiro do Norte, na quinta-feira, 29, a funcionária de uma lanchonete do terminal rodoviário foi atacada pelo criminoso, que estava armado com uma faca. A Guarda Civil de Juazeiro foi acionada e os agentes seguiram até o local. Eles obtiveram a informação que o homem entrou no restaurante e fez um pedido. Em seguida, ele aproveitou que a mulher estava sozinha e a abordou usando uma faca na cozinha. O proprietário do restaurante vizinho chamou pela vítima e ela conseguiu se livrar do criminoso. Ele correu, mas foi abordado por uma agente da guarda civil. Ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por estupro.

O segundo caso aconteceu na Barra do Ceará, também na quinta-feira, 29, e resultou na prisão de Roger Góis, suspeito de estuprar e roubar uma adolescente de 15 anos. Ele foi preso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Coordenadoria Integrada de Segurança (Ciops) recebeu uma denúncia de que um homem em um Golf de cor vermelha trafegava pela avenida Ulisses Guimarães e que dentro do carro uma mulher pedia socorro. Foram feitas diligência e foi identificado que o veículo seguia sentido Icaraí.

A composição avistou o carro em frente a uma residência e em uma das casas encontrou Roger, que confirmou ser o proprietário do carro. A adolescente havia comparecido à delegacia no Icaraí e dito ter sido vítima de estupro. Os policiais levaram o homem ao 22º DP, onde foi reconhecido. Roger foi autuado por estupro, sequestro e roubo.

A adolescente, de 15 anos, trafegava pela avenida Coronel Carvalho, em Fortaleza, quando foi abordada por um homem que o ameaçou e a forçou a entrar no carro. Ele a levou a um motel, onde praticou o estupro. O infrator ainda roubou o dinheiro e um aparelho celuar da vítima. Ele a deixou n a avenida Ulisses Guimarães, em Caucaia.

Já o caso do de São Gonçalo do Amarante, que também foi registrado na quinta-feira, 29, um homem de 39 anos foi preso suspeito de praticar atos libidinosos contra uma criança de 9 anos, filha da namorada dele. O crime teria acontecido na madrugada.

A mãe da vítima afirmou que viu o namorado na parte externa da casa e, ao entrar, avistou a filha, perto da porta da entrada. A mulher estranhou o comportamento da criança e questionou sobre o que houve. A garota disse que o homem tinha deitado com ela na rede e realizado os atos libidinosos.

Ele havia acabado de entrar no imóvel e fugiu. A mãe da vítima ligou para os policiais e seguiu a uma delegacia. Os policiais realizaram buscas pela região e, por volta das 6h40min, encontraram o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante e autuado por estupro de vulnerável.

Neste caso, o nome do suspeito não é divulgado para preservar a identidade da vítima. 

Crimes sexuais 

Entre janeiro e Julho de 2019 foram registrados 1.0847 crimes sexuais no estado do Ceará. Esses dados fazem parte da estatística mensal da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que são baseadas em procedimentos da Polícia Civil, como Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e inquérito policial.