Moradores do entorno do prédio demolido da Maraponga reclamam que não podem voltar para suas casas

De acordo com os moradores, nenhum órgão municipal informou o que aconteceria com os imóveis danificados após a demolição do prédio

18:00 | Jul. 11, 2019

Predio residencial que tombou na rua Travessa Campo Grande na Maraponga é totalmente demolido. (foto: Fabio Lima/O POVO)

Pelo menos cinco famílias em casas próximas ao prédio que foi demolido na travessa Campo Grande, na Maraponga, ainda não retornaram para suas residências. Os imóveis continuam interditados e moradores relatam que desde a demolição nenhum órgão municipal se manifestou. As informações são da repórter Germana Pinheiro da Rádio O POVO CBN. 

De acordo com Henrique Freitas, morador de uma das casas, eles ainda aguardam por um posicionamento da Defesa Civil. "As casas estão sem a menor condição de moradia. A rua também ficou danificada e, após a demolição do prédio, ficaram só os entulhos. Estamos pondo um advogado particular para tentar nos ajudar", conta.

O POVO Online entrou em contato com a Defesa Civil Municipal para esclarecimentos sobre a situação das casas que estão no entorno do prédio demolido e aguarda resposta.