Defesa Civil avaliará nesta segunda-feira implosão de prédio que inclinou na Maraponga

De acordo com informação de moradores do bairro, muitas pessoas aparecem para fazer fotos e vídeos, embora a orientação da Defesa Civil é que ninguém se aproxime.

17:11 | Jun. 02, 2019

Prédio residencial que tombou na rua Travessa Campo Grande na Maraponga, corre risco iminente de desabar(foto: Fabio Lima/O POVO)>

Dezesseis famílias foram removidas de um prédio na travessa Campo Grande, na Maraponga, após inclinação de 15 graus e desabamento no último sábado, 1º. Nesta segunda-feira, 3, às 8h, a Defesa Civil juntamente com engenheiros e outras equipes avaliarão possibilidade de implosão do edifício.

O POVO Online visitou na tarde deste domingo, 2, a região do prédio, que se encontra isolado pela Defesa Civil e com equipe da Polícia Militar (PM) resguardando o local. De acordo com informação de moradores do bairro, muitas pessoas aparecem para fazer fotos e vídeos, embora a orientação da Defesa Civil é que ninguém se aproxime.

Fabio Lima/O POVO (Foto: Predio residencial que tombou na rua Travessa Campo Grande na Maraponga, corre risco iminente de desabar )

Segundo policial da PM, uma moradora relatou que por volta das 13 horas de sábado notou um tremor ao subir as escadas, o que fez com que pegasse seus pertencesses e fosse embora. 

De acordo com relato de Arlane do Nascimento, 33, moradora de uma casa em frente ao edifício, após inclinação da parte inferior, as pessoas de fora tentaram avisar o que havia acontecido para aquelas que ainda estavam dentro dos apartamentos, jogando pequenas pedras nas janelas.

Após a saída da última pessoa é que de fato o prédio chegou a ceder. Ainda de acordo com Arlene, o receio dos moradores da região é que haja complicações causadas pelos botijões de gás dentro das casas, que gera medo pelo risco de explosão. O Corpo de Bombeiros descarta a possibilidade. De acordo com tenente Romário, uma equipe realizou vistoria no sábado e não detectou nenhum possível vazamento.

Em nota, a Defesa Civil de Fortaleza informou que esteve no local duas vezes, e que após constatação dos agentes sobre o risco de desabamento, orientou aos moradores a buscarem o serviço de um engenheiro para que ele avaliasse a estrutura do edifício. De

De acordo com o proprietário, um engenheiro foi contratado para a elaboração de um laudo para atestar a segurança estrutural do prédio.

Confira a nota na íntegra

A Defesa Civil de Fortaleza esteve no prédio por duas vezes e, no momento em que o agente constatou risco de desabamento, orientou os moradores a buscarem o serviço de um engenheiro para que ele avaliasse a estrutura do edifício.

Segundo informações repassadas pelo proprietário, um engenheiro foi contratado para a elaboração de um laudo para atestar a segurança estrutural do prédio.

A Defesa Civil reforça que está com suas equipes de plantão, 24h, diariamente, para atender a população de Fortaleza, e que os chamados devem ser feitos através do fone 190.

Com informações da repórter Jullie Vieira