Governo não diz quantas pessoas podem receber recompensa por informações sobre ataques no Ceará

Programa Estadual de Recompensa, que vai pagar até R$ 30 mil para quem conceder informações sobre os ataques no Ceará, ainda está em estruturação

16:28 | Fev. 14, 2019

Por: O Povo
A onda de ataques começou em 2 de janeiro. (Alex Gomes/Especial para O POVO) (foto: ALEX GOMES/ESPECIAL PARA O POVO )

O Programa Estadual de Recompensa, que vai pagar até R$ 30 mil para quem conceder informações sobre os ataques no Ceará, ainda está em estruturação. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informa quantas pessoas chegaram a realizar denúncias, mas garante, em nota, que os casos formalizados desde a publicação do decreto serão analisados.

Outra proposta de recompensa, desta vez municipal, ainda será analisada. Até esta sexta-feira, 15, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve encaminhar à Câmara Municipal mensagem que prevê medalha e recompensas financeiras a servidores do Ceará.

As premiações devem ser realizadas aos servidores que praticaram atos de bravura durante a onda de ataques no Estado, em janeiro passado e início deste mês de fevereiro. A medalha será instituída de forma retroativa e deve virar lei para ocorrências no futuro.

No caso dos agentes municipais, o reconhecimento será com prêmio financeiro, o que só é possível previsto em lei.