PUBLICIDADE
Notícias

Trecho da avenida Engenheiro Santana Júnior será interditado neste fim de semana

Por conta do bloqueio, o trânsito sofrerá desvios e algumas linhas de ônibus terão suas rotas alteradas. Confira lista das linhas impactadas

14:19 | 09/10/2015
NULL
NULL
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) bloqueará a pista oeste (sentido Papicu/Iguatemi) da avenida Engenheiro Santana Júnior neste fim de semana.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a interdição será realizada em virtude das intervenções de remanejamento da rede de água no cruzamento da avenida Engenheiro Santana Júnior com a rua Andrade Furtado, necessárias para a continuidade das obras de escavação do túnel. 

Ainda segundo a prefeitura, a opção de desvio é dobrar à direita na rua Bento Albuquerque, à esquerda na Via Expressa, à direita na alça do viaduto da avenida Antônio Sales, à direita na rua Monsenhor Catão, à esquerda na rua Henriqueta Galeno, à esquerda na rua Cel. Jucá e novamente à esquerda na Av. Antônio Sales, retornando para a avenida Engenheiro Santana Júnior.

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), 17 linhas que trafegam no sentido Papicu/Iguatemi da Av. Eng. Santana Júnior seguirão o itinerário proposto pela AMC. A linha (222) Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales continuará o percurso vigente após a rua Monsenhor Catão.

Agentes de trânsito atuarão ao longo do desvio orientando os condutores.

Confira lista das linhas impactadas pela interdição:

004 - Messejana/Papicu/Cambeba/TJ
021 - Luciano Cavalcante/Papicu
023 - Edson Queiroz/Papicu (Corujão)
035 - Av. Paranjana II (Corujão)
041 - Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu
050 - Siqueira/Papicu/Washington Soares
052 - Grande Circular II
053 - Messejana/Papicu/Washington Soares
056 - Grande Circular II (Corujão)
066 - Parangaba/Papicu/Aeroporto
068 - Messejana/Papicu/Cambeba
093 - Expresso/Messejana/Papicu
222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales
712 - Conjunto Palmeiras/Papicu (STPC)
815 - Cidade Func/Papicu/Tancredo Neves
825 - Cidade Func/Papicu/Jardim das Oliveiras
835 - Defensoria/Papicu/Via Câmara
[FOTO2]
Bloqueio na Santos Dumont

Além do bloqueio na pista oeste da Engenheiro Santana Júnior, haverá também uma interdição de duas faixas do túnel Barros Pinho, localizado na avenida Santos Dumont sob a Via Expressa, entre 7 horas e meio-dia deste sábado, 10.

Neste período, serão realizados serviços de manutenção e limpeza do poço de bombas. A AMC também estará no local da intervenção, controlando o tráfego e orientando os motoristas.

A faixa do lado esquerdo do túnel estará liberada, porém o órgão orienta que o ideal é procurar vias alternativas como as avenidas Alberto Sá e Pe. Antônio Tomás.
Redação O POVO Online
TAGS