PUBLICIDADE
Notícias

Professor, médico e pesquisador, Ronaldo Ribeiro foi sepultado nesta sexta

Ronaldo morreu nesta quinta-feira, 1º, em Águas Belas (SP), onde participava de um congresso científico; a UFC decretou luto oficial de três dias pela morte do professor

19:39 | 02/10/2015
NULL
NULL

O professor Ronaldo de Albuquerque Ribeiro, 59, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi sepultado na final da tarde desta sexta-feira, 2, no Cemitério Parque da Paz.

Ronaldo morreu nesta quinta-feira, 1º, em Águas Belas (SP), onde participava de um congresso científico. Desde o meio-dia, o corpo do professor era velado na Funerária Ethernus, no bairro Aldeota.

A UFC decretou luto oficial de três dias pela morte do professor. Na página da universidade, o reitor Henry Campos lamentou a perda do docente, destacando sua atividade como pesquisador e formador de estudantes de graduação e pós-graduação, além da atuação como médico oncologista.

O professor Ronaldo Ribeiro é considerado um dos mais importantes pesquisadores na área de Oncologia, tendo sido um dos pioneiros na pesquisa dos efeitos colaterais da quimio e radioterapia. Atualmente, era pesquisador 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Professor Titular da Farmacologia e professor e médico do Hospital Haroldo Juaçaba, do Instituto do Câncer do Ceará, tendo ocupado o cargo de Chefe do Departamento de Fisiologia e Farmacologia e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC, informou a instituição.

A universidade não divulgou a causa da morte.

Redação O POVO Online

TAGS