PUBLICIDADE
Notícias

Polícia Civil apreende mala com maconha em Caucaia

A operação da Delegacia de Combate ao Tráfico apreendeu 25 quilos e 180 gramas de maconha

18:41 | 16/10/2015
NULL
NULL
A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) apreendeu 25 quilos e 180 gramas de maconha durante uma operação no município de Caucaia, na tarde da última quinta-feira, 15. 

Segundo o diretor da DCTD, delegado Sérgio Pereira, a informação recebida pela equipe da Polícia Civil era de que Francisco Morais Cavalcante, de 51 anos, estava em uma praça e iria receber drogas. Os policiais fizeram uma campana e perceberam o momento da entrega do material, que foi feito por uma adolescente de 15 anos.

 "A gente já tinha recebido a informação de que o Francisco Morais estava vendendo entorpecente. Ele responde por crime de tráfico cometido em 2012 e destinamos equipes para fazer um acompanhamento e identificar se ele havia voltado a traficar. Na tarde de ontem (15) recebemos a denúncia de que ele receberia a droga na praça principal de Caucaia. Ele estava só aguardando, chegou uma jovem com uma bolsa, tirou um embrulho e quando ele conferiu os policiais chegaram, abordaram e encontraram dois tijolos de maconha", relatou.

Conforme o diretor da DCTD, adolescente teria afirmado a Polícia que Bruno Silva Sousa, 23, a teria contratado para fazer a entrega da droga. Bruno foi encontrado e repassou à Polícia dois endereços em que guardava entorpecentes, ambos em Caucaia.

Um desses lugares era uma residência, em que 10 peças de maconha estavam dentro de uma caixa armazenada em um armário. Já o restante do material estava coberto de entulho em um sítio, dentro de uma mala, com aproximadamente 15 quilos de droga.

Neste sítio foi preso José Garces de Sousa, 29, que seria o caseiro. E no local a equipe também encontrou uma arma calibre 38, municiada, que teria sido furtada de uma empresa de segurança. Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo que Bruno também responderá por corrupção de menores.

O José Garces, além desses crimes pode responder na Justiça por receptação, devido a arma ser roubada e será aberto inquérito para saber se ele teve participação direta no roubo.
Confira vídeo:
[VIDEO1]
TAGS