PUBLICIDADE
Notícias

Passarela na avenida Antônio Sales e praça são inauguradas

A passarela é parte do projeto de implantação do corredor de transporte público Antônio Bezerra/Papicu e dará acesso à praça

16:39 | 22/10/2015
NULL
NULL

A praça Deputado Marcelo Linhares e a passarela da avenida Antônio Sales, ambos no bairro Dionísio Torres, são inauguradas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza na tarde desta quinta-feira, 22. Equipada com mobiliário urbano, academia ao ar livre, rampas de acessibilidade e paisagismo, o espaço da praça antes abrigava um terreno de areia. O local foi adotado pela empresa Idibra por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes, promovido pela prefeitura. O acesso ao espaço poderá ser feito pela passarela da Antônio Sales.

A passarela possui, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), largura do vão de passagem de dois metros, altura de 5,6 metros e contará com rampas de acessibilidade. Até o final de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, a passarela recebe uma iluminação especial.

[FOTO2] 

Um semáforo para pedestre na avenida Engenheiro Santana Júnior com a rua General Tertuliano Potiguar foi instalado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), de acordo com a prefeitura, na última sexta-feira,16, e também deve auxiliar a travessia. O equipamento, conhecido como botoeira, possui um dispositivo que é acionado pelo pedestre, no momento da travessia.

Segundo a Seinf, até o primeiro semestre de 2016 será instalada uma segunda passarela na altura da rua Israel Bezerra, construída nos mesmos moldes da implantada na Av. Antônio Sales. As duas obras estão orçadas em R$ 3,8 milhões.

Redação O POVO Online 

TAGS