PUBLICIDADE
Notícias

Evento reúne tribos nerd e geek no shopping Iguatemi

Encontro ocorre neste final de semana e entrada é uma lata de leite em pó, que será doada ao Iprede

12:27 | 16/10/2015
NULL
NULL

Um ponto de encontro para o nerds e geeks de plantão, com direito a oficinas de maquiagem, mangá e concurso de cosplay. Tudo isso com um sotaque bem cearense. É isso que o shopping Iguatemi, em parceria com outras empresas, promoverá no próximo sábado, 17, e domingo, 18, em sua nova praça de alimentação.

O "Nerd85 - O Lado Cearense da Força!" reúne fãs de quadrinhos, seriados, cultura geek e super heróis. Segundo Maíra Suspiro, uma das organizadoras do evento, a intenção do encontro é fazer um mix com várias tribos, sempre pensando na interação e na diversão. “Nossa proposta é misturar as tribos do cosplay, games, ficção científica, mangá entre outras em um só local para debater a cultura geek, trocar ideias e acima de tudo se divertir. A programação foi pensada para isso”, disse.

Para dar um toque bem regional ao evento, uma programação genuinamente cearense também foi pensada, como o painel “No Ceará é Assim”, com o blogueiro Rildon Oliver, o vlogger Renan Fernandes e o quadrinista Fernando Lima, que deixarão o encontro com um sotaque bem local.

Além do painel, a programação ainda conta com oficinas de maquiagem para cosplay, com Marcela Marvel; oficina de mangá, com Rafa Vieira; espaço da Playstation para gamers de plantão; exibição de coletânea de vídeos e show de stand up comedy, com o comediante Vinicius Augusto Bozzo e o vlogger Renan Fernandes. A música também estará presente com a banda cearense Kame Raider, que apresenta um repertório repleto de trilhas de desenhos e seriados japoneses.

Para participar do evento, é preciso levar uma lata de leite em pó. Todo o arrecadado será doado ao Iprede, em alusão ao mês de outubro, quando se celebra o Dia da Criança.

Serviço

Nerd85 – O Lado Cearense da Força!

Dia: 17 e 18 de outubro

Horário: a partir das 13h

Local: Arena Iguatemi (Na nova praça de alimentação) – Shopping Iguatemi Fortaleza Ingressos: 1 lata de leite em pó

Informações: (85) 3477.3560

Redação O POVO Online

 

TAGS