PUBLICIDADE
Notícias

Em lojas na Dom Luís, série de furtos ocorre durante madrugada

Segundo relatos, invasão ocorreria durante a noite, de 3h a 4h. A Polícia Civil confirma que investigações estão sendo realizadas pelo 2º DP, delegacia responsável pela área

18:55 | 21/10/2015
Atualizada às 20h13min
Uma loja, na avenida Dom Luís, teve a porta quebrada e objetos eletrônicos furtados na madrugada desta terça-feira, 20. Segundo lojistas, este tipo de delito tem se tornado comum no decorrer do último mês. A Polícia Civil do Estado do Ceará confirma que existem investigações sendo realizadas pelo 2º Distrito Policial (DP), delegacia responsável pela área, sobre casos de assaltos cometidos em estabelecimentos comerciais.
 
[SAIBAMAIS3]Segundo uma funcionária que não quis se identificar, o primeiro furto ocorreu há cerca de um mês. Os homens arrombaram a porta de trás, que dá acesso ao estoque. “Tentaram levar a TV, mas o alarme acionou. Eles correram e deixaram a tevê pendurada”, relata.
 
Em outros dois estabelecimentos, a ação dos criminosos se deu de forma diferente. De acordo com lojistas, imagens de circuito interno de segurança mostram homens não identificados jogarem objetos para quebrar as portas de vidro. Em seguida, eles furtaram aparelhos eletrônicos como televisores e monitores de computador. Todas as ocorrências informadas teriam acontecido entre 3h e 4h da manhã.
 
Clima de insegurança 
Outra vendedora diz que “teme” que as ações voltem a acontecer. “Os clientes repararam quando a porta estava quebrada. Estamos em um clima de insegurança. Agora trabalhamos com a porta trancada e só abrimos quando um cliente pede para entrar”, conta.
 
Sayonara Oliveira, 27, estranhou o vidro quebrado na fachada de um dos estabelecimentos. “Ouvi a movimentação entre os funcionários. Alguns reclamaram do medo de trabalhar à noite”, comenta a estudante, que estava em busca de peças de roupas.
 
Samara Alves, 31, que trabalha na região, diz que há um clima de medo entre os profissionais. “A gente teme, né? Ainda bem que eles só vêm à noite. Se vierem de dia, não tem segurança. Não tem nenhum policiamento por aqui. Temos segurança privada. Mas só é acionado se houver algum arrombamento”, explica.
 
Girlene Monteiro, 30, diz que os comentários sobre furtos na região são recorrentes e fala que, no período em que as vendas melhoram, “é preciso tomar mais cuidado”.
 
Denúncias 
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que “para que as diligências policiais sejam realizadas, é fundamental que as vítimas registrem o Boletim de Ocorrência (BO)”.
 
Em relação ao patrulhamento da área, a Polícia Militar do Estado do Ceará esclarece, em nota, que “atua com policiamento preventivo e ostensivo 24 horas no bairro Aldeota. As patrulhas são efetuadas com viaturas do Comando de Policiamento Comunitário (CPCom), além da realização do patrulhamento a pé em cruzamentos considerados críticos”.
 
Estatísticas 
Segundo a estatística mensal do mês de setembro, divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, 3.557 furtos foram registrados no Estado. A Área Integral de Segurança 3 (AIS 3), que inclui 21 bairros de Fortaleza, dentre eles Aldeota, Meireles e Cocó, registrou 329 ocorrências no mês passado. 34 casos a mais que no mês de agosto.
 
Serviço
Tele-denúncia: 181
Delegacia eletrônica: http://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/ 
Redação O POVO Online 

TAGS