PUBLICIDADE
Notícias

Dia das Crianças. Atividades infantis abertas ao público acontecem hoje na UFC

O Dia do Brincar para Crescer, que acontece hoje na Faculdade de Educação da UFC, tem o objetivo de resgatar a ideia do brincar e a ludicidade. A partir das 14 horas, atividades abertas ao público acontecerão no local.

12:27 | 09/10/2015
NULL
NULL

Em comemoração à semana da criança, a Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará (UFC), promove hoje atividades voltadas para o público infantil.

A ação, chamada de Dia do Brincar para Crescer, tem desde atividade com contação de histórias e brincadeiras tradicionais à oficina de pintura. As atividades são abertas ao público e serão desenvolvidas a partir das 14 horas no pátio da Faced, no Benfica.

Jakeline Andrade, professora da UFC na área de psicologia da educação, explica que a ideia da atividade é resgatar o prazer de brincar e estimular as crianças com jogos lúdicos. Outra proposta da ação é que os pais acompanhem os filhos durante as atividades.

[FOTO2]
“Nós temos alunos voluntários auxiliando as atividades, mas a ideia é que os país venham e brinquem com seus filhos. Não é um local para deixar a criança e ir embora”, afirma Jakeline.

Algumas atividades já ocorreram na faculdade hoje pela manhã. O pequeno Miguel, de um ano e nove meses, participou de brincadeiras cantadas e se divertiu com jogos tradicionais.

A mãe, Mardulce Barbosa, conta que pediu folga no trabalho para levar o filho à atividade. “Ele adorou brincar com esses objetos mais antigos”, relata Mardulce, referindo-se ao brinquedo vai-vai e ao bambolê.

[FOTO3] 

Além de atividades ao ar livre no pátio da faculdade, pais e crianças podem brincar livremente na brinquedoteca do local. Jakeline conta que durante a semana o espaço é aberto ao público e que os pais podem levar os filhos para um momento de lazer tanto pela manhã quanto pela tarde.

 

Serviço

Dia do Brincar para Crescer

Onde: Faculdade de Educação da UFC (Faced) - Rua Marechal Deodoro, 750 - Benfica.

Quado: hoje, a partir das 14 horas.

Horário de visitas à brinquedoteca: das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta.

 

TAGS