PUBLICIDADE
Notícias

Dezesseis presos fogem de duas delegacias

No 2º DP, na Aldeota, dez detentos fugiram, mas quatro foram recapturados. No 24º DP, na Pacatuba, seis fugiram %u2014 três foram localizados.

08:55 | 21/10/2015

Atualizado às 11h20min

Em menos de cinco horas, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registrou fuga em duas delegacias. No 2º Distrito Policial (2º DP), na Aldeota, dez detentos fugiram, na noite dessa terça-feira, 20 — quatro já foram localizados. No 24º DP, na Pacatuba, outros seis detentos fugiram nesta madrugada. Três foram encontrados pela polícia.

 

No 2º DP, os presos fugiram cerrando as grades, por volta das 23h30min. Eles escaparam pelo telhado da delegacia, indo a um condomínio localizado atrás da delegacia, conta Francisco Lucas, diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol/CE). Até o momento, seis detentos ainda não foram localizados. No 2º DP, encontravam-se 42 presos antes da fuga.

 

[SAIBAMAIS3]

No 24º DP, os presos fugiram por volta das 4h, cerrando os cadeados das celas em que estavam, informa Francisco Lucas. Ainda conforme Francisco Lucas, os detentos renderam um policial civil que estava de guarda na delegacia e tomaram a arma dele. Um outro policial da delegacia, ao perceber a movimentação, tentou ajudar o companheiro e foi surpreendido por três tiros disparados pelos criminosos — ninguém ficou ferido, porém, na ação. Dos 19 detentos, distribuídos em dois xadrezes da delegacia, seis fugiram.

É um "absurdo" a situação das delegacias cearenses, comenta Francisco Lucas, citando problemas como a superlotação dos xadrezes e o baixo efetivo da corporação. "É uma situação já anunciada, não tem mais a quem denunciar, e ninguém toma providência", desabafa.

Redação O POVO Online
TAGS