PUBLICIDADE
Notícias

Ciclistas denunciam ter sido agredidos por motorista no bairro Aldeota

O motorista de um Tucson de cor preta agrediu um jovem e uma moça, além de tentar atropelá-los. As vítimas registraram um B.O., mas temem represálias do agressor

12:00 | 16/10/2015

Um homem agrediu dois ciclistas na noite dessa quinta-feira, 15, no cruzamento das ruas José Lourenço com Dom Expedito, no bairro Aldeota, segundo denúncias de uma das vítimas. O jovem, que preferiu não se identificar, conta que ele voltava para casa com uma amiga, por volta das 22h30min, quando passou um semáforo vermelho e foi abordado pelo agressor. O suspeito discutiu com as vítimas e acabou batendo nos ciclistas e danificando as bicicletas de ambos.

As vítimas voltavam de um café na avenida Antônio Sales e seguiram, de bicicleta, até a rua José Lourenço, por trás do supermercado Carrefour. "Ali, tem tipo um S quando sai na Dom Expedito para virar na João Brígido. A gente estava devagar, sem pressa, e na José Lourenço um carro fez uma conversão pra cima da gente", relata.

[SAIBAMAIS 2] O motorista teria descido do carro gritando que os ciclistas não respeitaram a sinalização, e o jovem tentou acalmá-lo e explicar que passava das 22 horas. "Eu falei para ele ir pra casa, mas ele saiu do carro e me derrubou da bicicleta. Deu um murro nas minhas costas, tentei correr e ele ficou indo atrás".

Segundo o jovem, o motorista chegou a retornar ao carro indicando que estava armado, falando que iria "pegar um ferro e um pau" para bater na dupla. "Nós tentamos sair do local, mas depois disso ele voltou e tomou minha bicicleta, que é bem pesada, e jogou no chão. A minha amiga pegou o celular, mas não vi direito porque estava muito nervoso, e ele [agresso] era muito forte", explica.

Quando a moça começou a filmar, o agressor entrou novamente no carro e tentou atropelar os ciclistas, conforme a versão da vítima. "Nessa tentativa de pegar a gente com o carro ele danificou o pneu da bicicleta dela. Estacionou na Padre Valdevino e conseguiu bater na cabeça da minha amiga, pegou o boné dela", informa.

Os moradores de um prédio na José Lourenço também utilizaram celulares para filmar a agressão, e uma aglomeração foi formada. "Ele viu o pessoal e acho que ficou com medo, mas ainda foi apanhar minha bicicleta e jogou no chão. Só não está deformada porque é de aço".

Quando os ciclistas foram para a entrada do prédio, o homem fugiu do local. As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência no 2° Distrito Policial, e aguardam as imagens da câmera de segurança do prédio. "A minha amiga tá roxa, com as mãos arranhadas, costa e maxilar doendo. Eu sou franzino então consegui me desviar mais dos golpes, mas tenho medo de uma represália. Agora, nós estamos abalados e com medo, né", completa.

 

Redação O POVO Online 

TAGS