PUBLICIDADE
Notícias

Batismo coletivo reúne milhares de pessoas na Praia de Iracema

Essa foi a primeira edição de um batismo coletivo da Igreja Universal no mar

19:23 | 10/10/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h32min

Um batismo coletivo reuniu milhares de fiéis no aterrinho da Praia de Iracema, na tarde deste sábado, 10. Promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus, o evento contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana (PT). Essa foi a primeira edição de um batismo coletivo da Igreja Universal no mar.

> Veja imagens do batismo coletivo da Igreja Universal

Em publicação no Facebook, o governador afirmou que foi um "momento de muita oração, paz e reflexão". Camilo subiu ao palco, saudou os presentes e parabenizou a igreja pelo trabalho de acolhida.

Segundo a organização do evento, cerca de 10 mil fiéis foram batizados por 200 pastores. O batismo coletivo reuniu pessoas de diversos bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana.

Os fiéis se organizaram em caravanas, vindas de outros bairros e municípios. Entre eles, o autônomo Alex Alves, 22, e a estudante Vitoria Alves, 19, moradores do Pirambu, casados e há mais de cinco anos membros da Universal. "Ter sido no mar é uma sensação diferente, uma experiência única", descreveu Alex. "A partir desse momento, nasci de novo. Tudo se fez novo na minha vida. É uma renovação espiritual", contou a estudante.
[VIDEO1]
Foi montada uma estrutura de logística com o Corpo de Bombeiros, socorristas e seguranças. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) auxiliou no controle do fluxo no local.

Também participaram do evento o deputado federal Ronaldo Martins (PRB), o deputado estadual David Durand e o vereador de Fortaleza Gelson Ferraz (PRB).

 

Redação O POVO Online
com informações da repórter Viviane Sobral
TAGS