PUBLICIDADE
Notícias

Artista global, Jesuíta Barbosa grava vídeo apoiando ocupação da Secultfor

13:47 | 20/10/2015
NULL
NULL
A ocupação do prédio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) chega ao sexto dia, e ainda não há acordo entre a Prefeitura e os integrantes das 13 linguagens artísticas, que pedem mais verba para o edital das artes de 2015. O ator global Jesuíta Barbosa, pernambucano radicado em Fortaleza, manifestou seu apoio ao movimento na madrugada desta terça-feira, 20, no Facebook.

“O prefeito teve a simpatia de prometer R$ 1 milhão, mas estamos há mais de três anos sem receber. O secretario de cultura também disse que um milhão estava muito bem. Cultura não pode ser confundida com bobagem, ela é necessária justamente para a reforma do País”, explicou o ator. O vídeo, que já teve 10 mil visualizações, foi compartilhado mais de 200 vezes na rede social.

Na gravação, Jesuíta Barbosa defende que o prefeito Roberto Cláudio precisa dar uma resposta imediata, e o secretário de cultura de Fortaleza, Magela Lima, deve falar pelos artistas, e não ser apenas um porta-voz do Governo. “Precisamos começar a entender que a política partidária não pode massacrar a arte, a arte é um serviço social, tem o poder de transformação. Prefeito, presta atenção, que a gente vai continuar 'botando boneco'”, finalizou.

Veja o vídeo:
[VIDEO1]
Filho de pai cearense e mãe pernambucana, Jesuíta Barbosa passou a infância entre Fortaleza e Parnamirim. Natural de Salgueiro, (“só nasci lá porque não tinha médico em Parnamirim”), partiu com a família para Fortaleza, quando tinha 8 anos. Aqui, começou a atuar em grupos de teatro na escola.
TAGS