PUBLICIDADE
Notícias

Após acidentes frequentes, moradores pintam sinalização horizontal na avenida Norte

Moradores e comerciantes contam que os acidentes se tornaram mais frequentes depois que a via foi recapeada. AMC afirma que vai implantar um novo projeto de sinalização

15:56 | 20/10/2015
NULL
NULL
O cruzamento da avenida Norte com rua Pinto Bandeira, no bairro Luciano Cavalcante, recebeu sinalização horizontal improvisada na madrugada desta terça-feira, 20, executada por moradores da região. No asfalto, além do "Pare", foram pintados os dizeres "Um fez por querer o que dez não fizeram por dever" e "7 dias - 6 acidentes".

Os acidentes nesse cruzamento, que já aconteciam recorrentemente pela sinalização precária no asfalto, segundo denunciam moradores, ficaram ainda mais frequentes na última semana, após a via ter recebido recapeamento. A sinalização horizontal, porém, não havia sido providenciada até então.

A atendente de caixa Marilene Paulino, 27, conta que só na segunda-feira, 19, foram dois acidentes - um deles, por volta de 15h30min, envolveu dois carros, que colidiram quando um deles avançou a preferencial. Ela recorda que desde que trabalha na padaria localizada na esquina, há sete anos, os acidentes já costumavam acontecer, independente do horário. 

"Tinha pintura no asfalto, mas era apagada. Com a pista nova, os acidentes são mais constantes, agora é quase todo dia. Já vi carro capotando aqui em frente", reclama. Marilene diz não conhecer quem realizou a sinalização na madrugada, mas elogiou a iniciativa por chamar atenção para o problema. "É uma avenida, precisava ter semáforo, pelo volume de carros", acrescenta. 

O comerciante Henrique Tertuliano lembra que, quando abriu a loja em uma das esquinas da avenida Norte, a via era de paralelepípedo, o que exigia que os motoristas trafegassem com menor velocidade. "Depois que asfaltaram, tava acontecendo muito acidente. No fim de semana passada foram dois acidentes, tanto pela sinalização quanto por culpa do condutor", avaliou. 

Resposta da AMC
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou, em nota, que fará uma vistoria no local. Um novo projeto de sinalização, condizente com os padrões estabelecidos nos manuais técnicos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), será implantado ainda este mês. Quanto ao semáforo, estudos serão iniciados para avaliar a viabilidade da instalação do equipamento. A AMC acrescentou ainda que a sinalização já estava prevista no cronograma de obras da via, que recebeu recapeamento recentemente.

Redação O POVO Online
TAGS