PUBLICIDADE
Notícias

AMC prepara operação de trânsito para procissão do dia 13 de outubro

Operação de trânsito será iniciada às 5 horas, na Igreja de Fátima e Igreja do Carmo, com interdições temporárias, auxílio de travessias e proibição de estacionamento

23:04 | 09/10/2015
NULL
NULL

A operação de tráfego para as comemorações do Novenário de Fátima, nesta terça-feira, 13, contará com 80 agentes da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC).  O efetivo ficará dividido em dois pontos: no entorno do santuário e no acompanhamento da procissão dos fiéis, que sairão da Igreja do Carmo às 18 horas em direção à Igreja de Fátima para a celebração da missa campal.

Segundo a AMC, a operação na Igreja de Fátima começará a partir de 5h, com auxílio da travessia de pedestres na av. 13 de Maio e agentes coibindo o estacionamento irregular nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede. O esquema será repetido nos turnos da manhã, tarde e noite.

Às 5 horas, a AMC também iniciará a operação de tráfego na Igreja do Carmo, com a proibição do estacionamento nas ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha, deixando a área livre para a concentração do público. As interdições terão início às 17h, ainda conforme a Autarquia.

Está previsto o bloqueio do cruzamento das vias Major Facundo e Duque de Caxias. Em seguida, os agentes vão acompanhar a procissão durante o percurso entre a Igreja do Carmo e a Igreja de Fátima, passando pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e Av. 13 de Maio. Os bloqueios durante o trajeto serão temporários e a saída está prevista para 18 horas.

Na hora da Missa campal, a pista ficará bloqueada nos dois sentidos, entre a rua Jaime Benévolo e o viaduto da Aguanambi. A AMC orienta que os desvios sejam feitos pela av. Luciano Carneiro e rua Mário Mamede (sentido Bairro de Fátima/Aldeota) e pela alça do viaduto das avenidas Aguanambi e Eduardo Girão (sentido Aldeota/Bairro de Fátima).

Transporte coletivo

Durante o evento, terão o itinerário desviado no entorno da Igreja de Fátima, entre 17 e 22h, as seguintes linhas: (011) Circular I, (012) Circular II, (029) Parangaba/Náutico (030) Siqueira/Papicu/13 de Maio, (075) Campus do Pici/Unifor, (088) Antônio Bezerra/Albert Sabin, (099) Siqueira/Mucuripe/Barão de Studart (501) Bairro de Fátima, (503) Av. 13 de Maio I, (504) Av. 13 de Maio II, (602) Parque Pio XII/Ana Gonçalves, (605) José Walter/Br 116/Av. I, (606) José Walter/Br 116/Av. N, (625) Parque Manibura/Borges de Melo, (725) Parque Santa Maria/Liceu e (855) Bezerra de Menezes/Washington Soares.

Redação O POVO Online
TAGS