Trabalhadores da Cocace realizam protesto devido a atraso salarial
Os manifestantes chegaram a fechar a Rua Jorge Dummar, próximo ao PV. Devido ao protesto, o trânsito do local ficou prejudicado
Os trabalhadores da Cooperativa dos Caçambeiros autônomos do Ceará (Cocace) realizaram um protesto nesta quarta-feira, 2, na rua Jorge Dummar, próximo ao estádio Presidente Vargas (PV). De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município (Sindifort), os manifestantes chegaram a fechar a rua o que prejudicou o trânsito durante a manhã no local.
Conforme a assessoria de comunicação do Sindifort, a principal reivindicação dos trabalhadores é o atraso salarial que já acumula dois meses de pendência e não possui previsão para a quitação do débito. Segundo a assessoria, os caçambeiros não são representados pelo sindicato e por isso a movimentação não estaria prevista para ser realizada.
Outro possível questionamento dos manifestantes seria em relação às condições precárias de trabalho e a falta de segurança na prestação de serviços de limpeza.
Redação O POVO Online