PUBLICIDADE
Notícias

Taxistas protestam contra Uber e 'piratas'

A manifestação teve início na avenida Aguanambi e segue para a Câmara Municipal de Fortaleza. Movimento reúne cerca de 1.500 carros e prejudica trânsito durante a manhã

09:58 | 17/09/2015
NULL
NULL

Atualizada às 11h23

O Sindicato dos Taxistas de Fortaleza (Sinditaxis) está realizando uma carreata de manifestação contra os táxis clandestinos e o aplicativo Uber, em Fortaleza. O protesto, que teve início por volta das 9 horas da manhã no colégio PiaMarta, segue nas avenidas que dão acesso à Câmara Municipal com cerca de 1.500 carros, de acordo com os organizadores.

Durante a movimentação, os taxistas bloquearam as duas faixas da avenida Aguanambi, provocando vários quilômetros de engarrafamento. Os manifestantes percorreram pela Avenida Antônio Sales, onde também prejudicou o trânsito local.

Para coordenar o tráfego durante a mobilização, duas viaturas e quatro motos da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) se deslocaram ao cruzamento das avenidas Thompson Bulcão e Rogaciano Leite. Durante o engarrafamento provocado pela mobilização, vários motoristas que passavam pelo local criticaram e xingaram os manifestantes.

Segundo o vereador Eulógio Neto (PSC), os parlamentares devem ouvir os manifestantes e chegar a um acordo sobre a medida. Uma das intenções da categoria é aumentar a multa de cerca de R$ 700,00 para R$ 2.850,00 para quem for flagrado fazendo o transporte irregular.

 

 

De acordo com o presidente do Sindicato, Vicente de Paula Oliveira, o protesto  cobra medidas contra o táxi pirata e exige o aumento das fiscalizações.

Ainda segundo Vincente de Paula, a concorrência com os táxis ilegais é desleal em relação aos taxistas certificados já que cerca de seis mil veículos estão circulando sem pagar qualquer tipo de imposto ou taxas cobradas pelo município.

Taxistas pedem fiscalização e fim de táxis piratas

[VIDEO1]


Redação OPOVO Online com informações da
repórter Amanda Araújo
TAGS