PUBLICIDADE
Notícias

Surfista cearense sofre AVC e aguarda leito no corredor do HGF

Fabio Silva é um dos grandes nomes do surfe cearense. Ele viveu o auge da carreira nos anos 90, quando competiu no maior torneio do esporte, o WCT

22:08 | 09/09/2015
NULL
NULL
O surfista cearense Fabio Silva, ex-integrante do Circuito Mundial de Surfe (WCT), está em uma maca no corredor do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e aguarda transferência para o leito. De acordo com amigos de Fabinho, ele passou por exames e o diagnóstico médico confirmou o Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Nesta quarta-feira, 9, ele completa 43 anos.

Segundo o fotógrafo e videomaker Rodrigo Gentil, que tem mobilizado amigos e conhecidos de Fabinho através das redes sociais, o surfista começou a sofrer com dores na cabeça, há cerca de duas semanas, e o estado de saúde foi piorando. Fabio passou a ter problemas na coordenação motora e delírios. O ex-integrante foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro na semana passada, onde tomou uma medicação e voltou para casa.

"No outro dia, 7h da manhã, ele foi ao banheiro e não voltou mais. Ele estava caído no chão do banheiro. Ligaram para a ambulância e o levaram para a UPA, onde passou dois dias. Depois, o Fabinho foi mandado para o HGF", disse Rodrigo. O amigo do surfista contou que Fabio está desde segunda-feira, 7, no corredor do Hospital Geral, mas deve ser levado em breve para o leito na área de tratamento de AVC.
[FOTO2]
Procurada pela reportagem, a Secretaria da Saúde do Ceará informou que Fabio Silva passou por um exame de ressonância magnética e tem recebido atendimento extra leito. Conforme o órgão, até as 18h, o surfista ainda não havia sido transferido para o leito.

De acordo com outro amigo de Fabinho, Neílton Araújo, 37, "muita gente" está articulando para que o surfista seja transferido para um leito. "A Superintendência do Hospital está ciente do caso para conseguir um leito para ele. Pratico surfe há 20 anos, o Fabinho sempre foi meu ídolo", comentou.

Depoimento de Fabinho
Um vídeo produzido por Rodrigo Gentil, com depoimentos da família e do próprio Fabinho no corredor do HGF, foi publicado no Facebook e ganhou repercussão na rede social. A publicação feita nesta quarta-feira, 9, já possui 10 mil visualizações, 143 comentários, 555 curtidas e 358 compartilhamentos. Vários internautas desejaram força e parabenizaram o surfista.

No vídeo, Fabio Silva pede orações aos amigos e familiares e diz ter sofrido uma pancada forte na cabeça durante um dia de surfe na Praia do Portão, próximo ao Titanzinho. "Estou precisando de uma corrente positiva. A gente tem que contar com a força dos amigos e da família. Isso aí veio para me ensinar alguma coisa. Tive uma pancada na cabeça ao bater na areia (durante o surfe). Rezem por mim, vai dar tudo certo", relatou.
[VIDEO1]
Carreira
O surfista Fabio Silva é um dos grandes nomes do surfe cearense. Ele viveu o auge da carreira nos anos 90, quando competiu no maior torneio do esporte, o WCT. O atleta já foi campeão cearense e brasileiro e conquistou o mundial do Isa World Surfing Games, em 2000, fazendo a dobradinha cearense com Tita Tavares, que faturou o torneio na categoria feminina.
[FOTO3]
O cearense competiu com os maiores nomes do esporte, inclusive, superando o ídolo mundial Kelly Slater em uma etapa na Austrália. Fabinho é um dos talentos criados na Praia do Titanzinho. O surfista vive na comunidade com sua mulher e seus três filhos.
TAGS